64ª Romaria - 11 de outubro de 2.015

 

A realização da 64ª Romaria de Fátima aconteceu de forma diferente.

Sob os guarda-chuvas, retratando mais uma vez a devoção cristã a Mãe de Deus, fé, esperança e gratidão, levou mais de 130 mil pessoas a participar da procissão, que aconteceu nesse domingo, dia 11, em Cruz Alta.

Abaixo de chuva, fiéis de todo o Estado vieram até a cidade para, junto com milhares de cruz-altenses, agradecer e demonstrar seu amor a Nossa Senhora.

Com início às 08:00 horas, a celebração na Catedral do Divino Espírito Santo abordou o tema “Com Maria formamos comunidade servidora da vida!”, tendo como lema “Ouvintes e praticantes da Palavra de Deus” (cf. Lc. 8,21).

Às 09:00 horas, os fiéis saíram em procissão, acompanhando a imagem da Santa até o Monumento de Fátima, onde, a partir das 10:00 horas, o Bispo Dom Adelar Baruffi celebrou a missa para milhares de fiéis.

Muitos romeiros cumpriram promessas vindo a pé de outras cidades, andando descalços, vestindo crianças como anjos, carregando velas ou de outras maneiras, em sentimento de gratidão.

Estrutura

Os romeiros, vindo de diversas cidades, elogiaram a estrutura e a acolhida no Monumento. Os toldos montados ao longo do Monumento, abrigando-os da chuva, foram motivo de comentários positivos.

Para o casal coordenador de festeiros Carlos Alberto Frantz Machado e Sirlei Rubin Machado, a Romaria foi excelente, todos os produtos disponibilizados para venda foram comercializados e a participação das pessoas foi muito positiva.

O casal ressalta que a participação dos 350 voluntários que trabalharam na festa foi fundamental para garantir o sucesso do evento religioso, além da participação dos romeiros. “Foi muito gratificante e emocionante ver as pessoas agradecendo Nossa Senhora, tocando a imagem, destacou.

Ele lembrou ainda a boa participação na novena e na quermesse após as celebrações, um momento de união e confraternização entre as comunidades.

Primeira Romaria do Bispo Dom Adelar Baruffi

A chegada da romaria foi esperada com muita alegria pelo Bispo Diocesano Dom Adelar Baruffi, desde o dia em que chegou à cidade, há sete meses. “Tinha ouvido que era muito bela e com uma grande participação. Esta devoção a Nossa Senhora de Fátima é uma bela história que Cruz Alta construiu”.

O religioso menciona o trabalho de todos que se envolvem, de muitas maneiras, para que a Romaria se realize, destacando o serviço incansável dos casais festeiros. “Eles peregrinaram por toda a Diocese, com a imagem de Fátima, convidando para a Romaria.

Estão passando uma mensagem de fé e espiritualidade cristã, como o grande objetivo da Romaria”, declara Dom Adelar.

A novena reuniu milhares de pessoas. O Bispo revelou que a cada noite de celebração se encantou ao ver a Catedral Diocesana repleta de fiéis. “Fico imaginando a história que cada um carrega: suas motivações, suas alegrias, suas preocupações. Cada um é único para Deus e para a Virgem Maria. Sempre a Mãe olha para cada um de maneira diferente, segundo suas necessidades.

Além disso, as pregações dos padres convidados foram aprofundando o tema central da Romaria: Com Maria formamos comunidade servidora da vida. Isso porque queremos que a Romaria nos ajude a crescermos como pessoas humanas e como cristãos nas comunidades e no mundo.

Somos chamados a sermos portadores de esperança e vida, construtores da paz”, completa.

Fontes: Jornal Diário Serrano, 14 de outubro de 2015.

Arquivo Histórico da Diocese - 2.015.

 

Livro de Visitas do Site da Romaria de Fátima

Leia, assine e deixe seu recado

Deixe aqui seu comentário

 


 

Copie com amor

 

Todos os direitos reservados. All rights reserved.

Content copyright protected by Copyscape website plagiarism search

 

Romaria de Fátima®

Página publicada em 09.10.2020 - 00:26

Atualizada em 24.05.2024 - 22:34

 

Acessado em: